quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vale a pena ler!!!

Professor: Você é um cristão, não é filho?
Aluno: Sim, senhor..
Professor: Então, você acredita em Deus?
Aluno: Absolutamente, senhor.
Professor: Deus é bom?
Aluno: Claro.
Professor: Deus é todo poderoso?
Aluno: Sim.
Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orou a Deus para curá-lo. A maioria de nós iria tentar ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?
(Estudante ficou em silêncio.)
Professor: Você não pode responder, não é? Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom?
Aluno: Sim.
Professor: E satanás é bom?
Aluno: Não.
Professor: De onde é que satanás vem?
Aluno: A partir de … DEUS …
Professor: Isso mesmo. Diga-me filho, existe o mal neste mundo?
Aluno: Sim.
Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto?
Aluno: Sim.
Professor: Então quem criou o mal?
(Estudante não respondeu.)
Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é?
Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, quem as criou?
(Estudante não tinha resposta.)
Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que você usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me, filho, você já viu DEUS?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Diga-nos se você já ouviu o teu Deus?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o teu Deus? Alguma vez você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS?
Aluno: Não, senhor. Me desculpe mas eu não tive.
Professor: Mas você ainda acredita nele?
Aluno: Sim.
Professor: De acordo com empírica, Protocolo, Testável demonstrável, da Ciência diz que o vosso Deus não existe. O que você acha disso, filho?
Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.
Professor: Sim, fé. E com o que a Ciência tem problema.
Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?
Professor: Sim.
Aluno: E existe tal coisa como o frio?
Professor: Sim.
Aluno: Não, senhor. Não há.
(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)
Aluno: Senhor, você pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, mega calor, calor branco, pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame frio. Podemos atingir – 236º graus abaixo de zero que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso. O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio. O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.
Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?
Professor: Sim. O que é a noite, se não existe a escuridão?
Estudante: Você está errado novamente, senhor. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante. Mas se você não tem luz constantemente, você não tem nada e você a chama de escuridão, não é? Na realidade não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?
Professor: Então, a qual ponto você quer chagar, rapaz?
Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.
Professor: Falha? Você pode explicar como?
Aluno: Senhor, você está trabalhando na premissa da dualidade. Você argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. Você está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode explicar um pensamento. Ele usa eletricidade e magnetismo, mas nunca viu, muito menos completamente compreendeu qualquer um. Para ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.
A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela. Agora me diga, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?
Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.
Estudante: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?
(O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber aonde argumento estava indo.)
Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso. Você não está ensinando a sua opinião, senhor? Você não é um cientista, mas um pregador?
(A classe estava em alvoroço.)
Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?
(A classe explodiu em gargalhadas.)
Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empíricos, estável, comprovada, a Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como então confiar em suas palestras, senhor?
(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)
Professor: Eu acho que você vai ter que tomá-las pela fé filho.
Aluno: É isso senhor … Exatamente! O elo entre o homem e Deus é a fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.

Ele me faz feliz




                                   

Ha uns 2 anos atras resolvi alisar o meu cabelo,eu tinha o cabelo mais lindo e cacheado que nasceu na minha família porém resolvi alisar.... Muitos gostaram e eu amei.
Enfim vai fazer 1 ano que voltei para a igreja, e Deus vem trabalhando no meu coração ... A anos escuto que sou "diferente" mas nunca entendi se era bom ser diferente, e em diversas vezes chorei perguntando a Deus o porque eu tinha sentimentos diferentes,o jeito de ver as coisas diferente, a forma de amar que era diferente . Ele nunca falou tanto quanto ultimamente.
Cansei de me trancar no banheiro e perguntar assim "Deus porque eu sou assim?" e Ele de um jeito fofo me respondeu .... 
"Filha quando eu te criei não foi apenas a sua forma, não foi apenas o seu cabelo, não foi apenas o seu nariz ou seu sorriso. Fui eu quem criei esse seu jeito sorrisonha , alegre, brincalhona, extremamente sensível , carinhosa, que gosta de mostrar que ama. Filha você não foi criada e jogada no mundo e no mundo adquiriu essa sua personalidade. Nada disso!! Você é do jeitinho que eu gosto, amo olhar do céu e ver o seu sorriso. Você tem um motivo para ter nascido assim,nada nunca é atoa!!"
Ta não foram exatamente com essas palavras mas foi quase isso  foia assim que me confortou....Foi ali que compreendi que tenho que me aceitar do jeito que eu sou e que as pessoas que me fazem bem porque são elas criadas para mim, para estar perto de mim. Isso me deixou feliz porque existe algum motivo para eu ter vindo assim..
Bom dai quis abrir mão do meu cabelo liso o que fiz?Cortei e hoje uso cremes para cachear novamente. Não fou muito bem recebida a não as pessoas que entenderam o porque , porém alguns deixaram até de falar comigo... parece estranho mas parece que só falavam comigo porque eu era muito bonita sabe. Muita gente não falou nada mas sei muito bem que já virei chacota , mas sei que esta agrando a Deus então mesmo que todos riem da minha cara irei chorar Deus sabe mas não irei mesmo abrir mão se essa é a vontade de Deus que seja feito a Dele e não a minha e muito menos a de ninguém.
Hoje eu estava em uma aula de história e Ele me provou que esta comigo, e esta vendo pelo que estou passando para agrada-lo. A minha turma não é muito minha fã não e eu estava sentada quase que no fundo  da sala e a professora desnecessariamente olhou para mim " Nossa o que esta acontecendo?" Dai olhei e rir sem entender o que ela queria dizer com aquilo, mas o inimigo usando ela foi astuto e fez a turma que estava falando super alto vim todos eles calarem a boca. Até que ela perguntou novamente "o que que houve contigo? Porque você está assim toda descabelada " e fez a maior cara de nojo, minha cara foi no chão e minha 'alto estima ' também. A sala toda começou a rir e uma mais usada ainda deu uma gargalhada super alto e disse e começou a me zoar. Durou poucos minutos , mas para mim foram poucos minutos que duraram uma eternidade. Minhas amigas não sabiam o que fazer, e ali fiquei calada e comecei a me questionar se eu era tão feia assim? Qual era o meu problema porque eu não conseguia ser aceita? Eu deveria ser como Lislye magra, branca, sorriso largo,educada , inteligente e que tinha uma ótima letra de professora. Eu não era nem um pouco assim me senti um lixo. Acabando a aula me segurei diversas vezes para não olhar para cara dela e dar o troco, mas preferi sorrir e sair de la. Mas foi na caminhada com meus amigos até o ponto que Deus falou comigo, do nada no meio da conversa com o povo lembrei-me de alguns videos e de repente comecei a rir a ponto de sentir o abdome doer, ai quando eu parava eles contavam outra coisa engraçada e eu era a unica a rir horrores. Já viu quando criança rir sem pensar nos problemas , rir sem ouvir a forma que esta rindo mas rir para se estra vazar? Foi a forma que eu rir naquele momento rir tanto mas ri de uma forma feliz e com o meu jeito de rir. Ali Deus falou ao meu coração " Filha é assim que eu te quero, você não tem problema nenhum você apenas a minha menininha que mesmo com 30 anos tem o mesmo sorriso e o mesmo coração de quando você tinha 2 anos de idade.  Não se preocupe eu estou achando lindo você abrir mão do seu cabelo por Mim!!!"
E aquilo confortou o meu coração ou seja não importa o que o mundo fale de mim ou ache de mim, sei que é assim que caminho para o céu.
E mas uma vez percebi o que Deus deixa claro 
LUCAS  13-24 "E Ele lhes exortou: “Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois Eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão."
 A  porta é de difícil acesso mas creio que vou chegar la.